5 comentários:
De jonasnuts a 23 de Agosto de 2010 às 12:18
Isso dava uma belíssima talk no Codebits.

http://codebits.eu/

Não?
De Terebi-kun a 23 de Agosto de 2010 às 14:35
Sim, acho que sim =)

Às vezes deixamos-nos levar (quer porque ficámos da "equipa" dessa tecnologia, quer por colegas que nos querem recrutar para o "lado deles") e é bom voltar à "Terra" de vez em quando e perceber que são "só" ferramentas, e que é suposto fazermos qualquer coisa com elas.

Gostava mesmo de ver uma talk dessas, que apresentasse este pragmatismo e onde se desmistificasse algumas ideias que são repetidas acerca de certas tecnologias.

Já agora, isto não propriamente novo: http://en.wikipedia.org/wiki/Hype_cycle

Todas as tecnologias sofrem um bocado do "hype", mas há algumas que sofrem especialmente disso, talvez por nunca terem sido adoptadas em número suficiente e por isso, serem os "fãs" os principais utilizadores.
De jonasnuts a 23 de Agosto de 2010 às 16:54
Isso quer dizer que vais aceitar o meu desafio a propor essa talk para o Codebits deste ano? :)
De jonasnuts a 23 de Agosto de 2010 às 16:58
Respondi primeiro e só depois vi o update do post. É pena, eu até ia chamar a atenção dos organizadores para este post, porque acho que daria uma talk geek, mas não nerd (aquilo vai estar cheio de talks ners, e eu prefiro talks geks :)

A minha talk vai ser geek qb, mas não nerd :)


Acho.
De Terebi-kun a 23 de Agosto de 2010 às 22:39
Nunca tinha feito essa distinção entre geek e nerd, mas percebo o que queres dizer =)

Estive a ver nas submitted talks ver se encontrava alguma que fosse de uma "Joana", mas não vi nada. Aliás, nenhuma rapariga sequer.

Já agora, a talk do Mario Valente (sobre inovação) chamou-me a atenção. Não graças à foto nem à bio (XP), mas é interessante ver que alguém cá vai falar da "disruption" do Christensen e da estratégia Blue Ocean.

Comentar post