As primeiras horas que tive com este Sonic apanharam-me totalmente de surpresa, e a razão foi muito simples:
Um jogo novo do Sonic que não sucka?
É um caso raro onde uma companhia, neste caso a BioWare, pega numa série e respeita a fonte. Cinco minutos depois de ter começado a jogar, já estava a consultar a biblioteca do jogo, e a ser "blown away" pelo mashup que eles fizeram das histórias dos jogos anteriores do Sonic. E percorrem muita coisa, desde a MegaDrive até à Dreamcast!
Não inventaram locais. Não inventaram personagens principais. Não inventaram um planeta. Não inventaram familiares com quem ele forma uma banda de música (underground?). Até algumas das músicas são remixes de músicas antigas. Pode-se dizer que isto é um apelo à nostalgia. Como primeira viagem do Sonic a um RPG*, em termos de história isto é do melhor que se pode fazer.
Bem, mas depois de jogar umas horinhas, deu para ver outras coisas... É pouco polido, por vezes sente-se que é mesmo "cru" graficamente, e é mesmo um RPG ocidental, à BioWare. Digamos que já encontrei algumas missões em que no fundo, é ir a 3 ou 4 sítios iguais, em localizações diferentes, matar o mesmo inimigo, para recuperar o mesmo objecto. Enfim...
De volta a Green Hill! =D
*se isto fosse um blog com visitas haveria já aqui alguém 15 minutos depois a desenterrar uma relíquia dum jogo em que temos um Sonic RPG.
animação(34)
anime(60)
bunny(11)
filmes(45)
gadgets(3)
imagem(135)
irony(8)
japanese stuff(81)
livros(15)
made in suika(134)
manga(13)
música(58)
politics!?(84)
random(144)
recortes(5)
science(23)
séries(12)
teatime(3)
top 5 monday!(31)
tv(33)
vhs(3)
video(108)
videogames(136)
web culture(73)
Indispensáveis