3 comentários:
De Zé Tó a 8 de Junho de 2009
Post interessante.

No caso do jornal vs. Internet, os jornais podiam ter usado a Internet como complemento em vez de ver a Internet como inimiga.
Já se começa a ver alguns jornais a disponibilizar artigos ou até mesmo jornais completos online, mas demorou.
De keyth a 15 de Junho de 2009
""disruption" é ter um "produto medíocre para clientes medíocres". O caso da Wii é um "produto medíocre" - é a consola menos potente desta geração, nem suporta HD. Os clientes também são "medíocres" - são avós, donas de casa, familias, tudo pessoas que não se interessam "verdadeiramente" por jogos"

-disruption?????mas se eu chama-se que baixar as calças para mijar fosse chamado de "euroquelides" tambem queria ver se o termo pegava! se esse termo nao for mesmo de marketing que desconheca isso decerteza e so teoria da caca ou entao quer mostrar-se esperto com uma coisa que existe desde que foram criados os mercados. para alem de que nao tem nada a haver com a relacao BDamericana e Japonesa.



"Pode-se fazer um paralelo na banda-desenhada. A banda-desenhada japonesa é um produto medíocre - é a preto e branco, o desenho é muito menos realista, tem bastante menos texto. Os clientes também são medíocres - são pessoas que não apreciam a banda-desenhada em todo o seu esplendor."

-isto e mesmo uma comparacao triste! devo dizer! e ainda dizer que a bd jap e o produto inferior? tem de comecar a verificar as vossas fontes! dica: fanboyism dosen't count!
De Terebi-kun a 13 de Junho de 2010
Disruption faz parte de "business theory", não é marketing: http://en.wikipedia.org/wiki/Disruptive_technology


Na visão do "establishment" da BD Ocidental, a BD japonesa é um produto inferior. And that's the point.


Em update, pode-se dizer agora com certeza que a BD japonesa também está em declínio, no próprio Japão. Parece que no fundo resume-se tudo ao mesmo: falta de conteúdos interessantes, que agarrem as pessoas.

Comentar post